Troca e Devoluções

 Termo de Compromisso Público Casa & Lazer.

Visando garantir a satisfação e segurança de nossos clientes, a Casa & Lazer estabeleceu e registrou em cartório nosso Termo de Compromisso Público Casa & Lazer que não só respeita os Direitos do Consumidor, como amplia os prazos legais no caso de insatisfação com a compra de produtos em nossas lojas.

Aqui pode ser encontrado os pontos fundamentais desse comprometimento público. É a Casa & Lazer dando um passo além na iniciativa de dar mais dignidade e respeito ao consumidor. Para conhecer nossos selos de qualidade basta clicar aqui.

 

1.0 – Informações Gerais.

A Casa & Lazer orgulhosamente produziu o Termo de Compromisso Público Casa & Lazer. Trata-se de documento escrito por nós e reconhecido em cartório que asseguram aos clientes a confiança de comprar na Casa & Lazer. Esse documento tem como ponto fundamental a expressão publica do nosso compromisso com o que há de mais importante para o nosso negócio: a confiança que todos os clientes depositam na gente! Esse é o sentimento que nos fez cumprir em todos os pontos o Código de Defesa do Consumidor. E não somente nos fez cumprir o código como nos conduziu a ampliar o seu alcance.

A Casa & Lazer tem uma política clara de atendimento e relacionamento com seu público. E nisso temos depositado nossa confiança ao longo desses anos. Esse documento visa antes de qualquer coisa proporcionar uma relação mais justa entre nós e nossos clientes. Aqui procuramos desenvolver a ideia de que o cliente é ponto fundamental na relação comercial. E que no fundo é mais do que nossa obrigação tratá-los com dignidade e respeito. Portanto esse Termo de Compromisso é nossa expressão pública desse sentimento. É o que nos motiva e o que nos encoraja a seguir em frente. Isso tudo é pra você!

1.2 – Produto com defeito.

Entende-se por “Produto com Defeito” aquele no qual contém algum dano proveniente do processo de fabricação. Conhecido também como produto com “vício” ou “viciado”.

1.3 – Produto com avaria.

Entende-se por “Produto com avaria” aquele que sofreu algum dano ou estrago fora do processo de fabricação. Por esse motivo sugerimos aos nossos clientes e orientamos nossos funcionários que no ato da compra realizem a inspeção dos mesmos. Pois a Casa & Lazer não troca produto avariado.

Partimos da premissa que produto avariado é resultado de problemas decorridos entre o transporte e o armazenamento. Portanto exercemos controle de qualidade em nossas lojas para que sejam identificados. Portanto ao cliente cabe a responsabilidade de conferir a qualidade do produto no ato da compra. A Casa & Lazer cabe a responsabilidade de identificar produtos  avariados antes que cheguem a gôndola.

2.0 – Prazos máximos para troca.

Nos sub tópicos abaixo serão abordados os prazos máximos para troca de mercadoria. Será possível tirar dúvidas com relação aos prazos de troca para os casos de “Desistência de Compra – Arrependimento” ou “Produto com Defeito – Vício”. Lembrando que a troca só será realizada mediante a apresentação do cupom fiscal. A Casa & Lazer se isenta da obrigação de realizar troca fora do prazo estipulado ou em caso de desacordo com as regras abaixo descritas.

2.1 – Prazo máximo de troca em caso desistência de compra – arrependimento.

O prazo para troca em caso de “Desistência de Compra – Arrependimento” é de 30 dias corridos a partir da data da compra. O produto precisará está em perfeito estado, sem violação de lacres, e é necessário que esteja na embalagem original a qual não poderá está amassada, rasgada ou danificada. Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso do cliente.

3.1 – Procedimento de troca em lojas diferentes.

O procedimento de troca de produto em lojas de região diferente é o mesmo da troca normal. Contudo informamos aos clientes que pode ocorrer de determinada região não trabalhar com a mesma linha de produtos. Portanto, sugerimos preferencialmente, que o cliente opte por trocar na mesma loja de compra.

4.1 – Situações de ressarcimento.

A Casa & Lazer em cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor reserva a possibilidade para que o cliente opte pelo ressarcimento do valor somente para a situação de produto com “defeito” (ver a definição 1.2) e quando não existe mais esse mesmo produto em estoque.

Para saber mais sobre os procedimentos de ressarcimento de valor veja os itens abaixo.

5.0 – Vale troca.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Casa & Lazer disponibiliza um vale troca no valor do produto, o qual poderá ser utilizado para uma nova compra em nossas lojas.

O vale troca serve para os dois requisitos:

Desistência de Compra – Arrependimento;

Produto com Defeito ou vício.

5.1 – Validade do vale troca.

O vale troca é por tempo indeterminado. Está na disposição do cliente, no momento em que ele quiser, ele poderá está indo em uma das lojas com o cupom de vale troca para poder está trocando por outro produto.

6.0 – Sobre as embalagens das mercadorias.

O que se pretende com esse tópico é definir os critérios para cada situação possível em que as embalagens do produto possam influenciar decisivamente a troca das mercadorias. A saber, temos três situações básicas: embalagem violada para o caso de desistência de compras, produto com defeito. Para saber mais o sobre o que cada termo desses quer dizer basta observar os tópicos 2.1, 2.2 e 2.3.

Entende-se pelo termo “embalagem violada” quando existe qualquer dano à embalagem em questão que inviabilize a comercialização do produto em questão. Em última análise pode-se dizer que o produto perdeu suas configurações originais e que por esse motivo sua comercialização se torna impossível de ser realizada. Portanto o termo “embalagem violada” para fins práticos segue essa definição.

6.1 – Embalagem violada para o caso de “desistência de compras”.

Para que o cliente possa exercer seu direito de poder trocar em até 30(trinta) dias  ou 90(noventa) dias a mercadoria adquirida em uma loja Casa & Lazer, é necessário que a embalagem que compõem o produto esteja em perfeito estado para comercialização. Ou seja: a mercadoria deve está da mesma forma de que quando foi adquirida em nossa loja. Para qualquer sinal de violação da embalagem esse direito não poderá ser atendido. Portanto é imprescindível que antes de abrir um produto o cliente tenha em mente que o seu direito de troca por “desistência de compra – arrependimento” se encerrará. Para entender o termo “desistência de compras – arrependimento” pode-se ver ao tópico 2.1.

6.2 – Embalagem violada para o caso de “defeito”.

Quando o cliente adquire um produto em nossas lojas, a Casa & Lazer garante que nesse caso a inviolabilidade da embalagem não representa empecilho à troca ou a análise técnica do mesmo. Ou seja: entendemos que o cliente para constatar o defeito teve que fazer uso do produto, e que, portanto a violação da embalagem se fez necessária. Portanto para o caso de “defeito” solicitamos que o cliente venha em uma de nossas lojas e traga o produto e a embalagem aberta (ou violada) que isso não o impedirá de seguir o cronograma 2.2.

6.3 – Embalagem para produto de mostruário.

Para produtos comprados em mostruário muitas vezes podem ocorrer de não existir embalagens para os mesmos. Sendo assim para essa modalidade de compra não se aplicam as regras sobre embalagens de mercadorias. Vale lembrar que esses produtos são vendidos a preços promocionais e os descontos são para justificar previamente esse inconveniente. Portanto quando o cliente optar por comprar produtos nessa modalidade de venda saiba de antemão que o desconto no ato da compra visa justificar pequenas avarias e falta de embalagem. Para maiores esclarecimentos sugerimos sempre que o cliente consulte a vendedora ou o (a) gerente no ato da compra.

7.0 – Mau uso.

Entende-se por mau uso,  quando ao adquirir um produto, o cliente não obedece às regras de manuseio do mesmo, infringindo assim a orientação de fabricação.

Por exemplo: “O cliente compra uma garrafa térmica, coloca café antes de testar com água, e depois de ter testado com o café observa que a garrafa não está mantendo-a aquecida”. Isso é uma espécie de mau uso, pois o recomendado é que faça o teste sempre com água, nunca com outros líquidos antes de colocar o café.

7.1 – Posição da Casa & Lazer para mau uso.

A Casa & Lazer não troca produtos com sinal de mau uso evidente, só trocamos quando o produto está em perfeita condição, de acordo com o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor que diz -­ “A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso”. O mau uso, seja de forma intencional ou não, não gera obrigação de realizarmos a troca.

8.0 – Produto indisponível para troca.

Entende-se como produto indisponível para troca, quando o cliente vai até uma de nossas lojas e não tem o mesmo produto que comprou para realização da troca.

Nos tópicos abaixo iremos explicar o que se deve fazer quando isso ocorrer.

8.1 – Produto indisponível para troca em caso de desistência de compra.

Se a mercadoria a ser trocada não esteja mais disponível no estoque, permitimos ao cliente a troca do produto por outro de marca ou modelo diferente, cabendo ao cliente pagar a diferença, caso não ocorra à troca, disponibilizamos ao cliente o vale troca que poderá ser utilizado em qualquer uma de nossas lojas. Não será permitido o ressarcimento do valor.

8.2 – Produto indisponível para troca em caso de defeito ou vício.

Se no momento da troca o produto no qual queira trocar não esteja disponível no estoque, o cliente poderá trocar o produto por outro de marca ou modelo diferente, se o valor for maior, você poderá pagar a diferença. Caso não ocorra a troca, o cliente poderá optar pelo vale troca ou ressarcimento do valor pago, que será feito de acordo com a forma de pagamento e após uma análise técnica.

9.0 – Selos de satisfação.

Casa & Lazer tem como política de satisfação de seus consumidores disponibilizarem informações claras e objetivas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Devido a isso criamos nossos selos de garantia, assim podemos firmar publicamente nossa intenção de proporcionar sempre o melhor atendimento. Nossos selos garantem três pontos no relacionamento empresa-consumidor que consideramos fundamentais: “100% de Satisfação”, “Cliente Feliz” e “Troca Fácil”.

9.1 – Nosso atendimento.

Desenvolvemos um canal de relacionamento completo, onde o consumidor tem diversas formas de comunicação com nossos profissionais, além de políticas claras e precisas que dão segurança e respeito. Esse desenvolvimento no atendimento vem de encontro às novas exigências por parte do consumidor e da perspectiva que sempre nos norteou. Na Casa & Lazer nos orgulhamos de ter atendimento diferenciado e de nos comprometermos publicamente com você.

9.2 – 100% Satisfação.

Entendemos pela expressão “100% Satisfação” quando os produtos e serviços comercializados por nós são oferecidos ao cliente nas condições prometidas quanto à qualidade, ao pagamento, ao prazo de troca e devolução e afins. É nossa obrigação a satisfação total de todos os clientes. Portanto disponibilizamos uma política clara de troca e devolução, entendemos por esses critérios o cumprimento do termo “100% Satisfação”;

9.3 – Cliente feliz.

Pode-se entender a expressão “Cliente Feliz” quando os produtos adquiridos pelo cliente podem ser trocados no prazo corrido de 30 dias. O cliente, estando insatisfeito com a compra do produto em nossas lojas, tem o prazo maior para realizar a troca do produto com tranquilidade como já foi descrito a cima.

9.4 – Troca Fácil.

Entende-se a expressão “Troca Fácil” quando os produtos adquiridos pelo cliente podem ser trocados em qualquer dia útil pretendido pelo mesmo. Entendemos que o cliente não precisa deixar passar o sábado ou qualquer outro dia para retornar a loja e solicitar a troca do produto.