Perguntas Frequentes

Leia a lista de perguntas mais freqüentes para tirar suas dúvidas.

  • Selos de Satisfação

     

    A Casa & Lazer tem como política de satisfação de seus consumidores disponibilizar informações claras e objetivas, atendendo ao novo Código de Defesa do Consumidor e ao interesse de quem realmente importa pra gente: Você!

    Nesse sentido, foi desenvolvido um canal de relacionamento completo, onde o consumidor tem diversas formas de comunicação com nossos profissionais, além de políticas claras e precisas que dão segurança e respeito. Esse desenvolvimento no atendimento vem de encontro as novas exigências por parte do consumidor e da perspectiva que sempre nos norteou.

    Na Casa & Lazer nos orgulhamos de ter atendimento diferenciado e de nos comprometermos publicamente com você.

    Foi pensando nisso que desenvolvemos nossos selos de garantia e que firmamos publicamente nossa intenção de proporcionar sempre o melhor atendimento. Nossos selos garantem três pontos no relacionamento empresa-consumidor que consideramos fundamentais:

    100% de Satisfação

    Cliente Feliz

    Troca Fácil

  • O que entende-se por “100% Satisfação”?

     

    Na Casa & Lazer entendemos pela expressão “100% Satisfação” quando os produtos e serviços comercializados por nós são entregues ao cliente nas condições prometidas quanto a qualidade, ao prazo de entrega, ao pagamento, ao prazo de troca e devolução.

    É nossa obrigação a satisfação total de todos os clientes. Portanto quando a Casa & Lazer entrega o produto ao cliente em perfeito estado, no tempo prometido e disponibiliza uma política clara de troca e devolução, entendemos por esses critérios o cumprimento do termo “100% Satisfação”;

  • O que entende-se por “Cliente Feliz”?

     

    Na Casa & Lazer entendemos pela expressão “Cliente Feliz” quando os produtos adquiridos pelo cliente podem ser trocados no prazo corrido de 30 dias. O cliente, estando insatisfeito com a compra do produto em nossas lojas, tem o prazo maior para realizar a troca do produto com tranquilidade e nas condições descritas abaixo.

    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada e nem pode ter sido aberta;

    A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal;

    Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio;

    A mercadoria poderá ser substituída no ato da apresentação da mesma ou em até 3 (três) dias corridos após análise da mesma pela Casa & Lazer;

    A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra;

    Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago;

    O ressarcimento do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, por questões operacionais das administradoras.

    Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso ocorrerá através de depósito em conta
    corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução pela Casa & Lazer.

  • Como entrar em contato com a Casa & Lazer?

     

    É simples, para facilitar contato diretamente do cliente conosco, disponibilizamos várias formas. Por meio deles você poderá tirar todas as suas dúvidas, fazer solicitações, saber sobre produtos, promoções e afins. E ainda mais… Estamos aceitando também reclamações e sugestões, para melhor atendê-los.

    Só escolher uma dessas opções para contatar-nos:

    Telefone: (21) 2667-3586 / (21) 2668-2030 (de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e aos sábados de  8:00 as 12:00)
    Facebook: Casa & Lazer (de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e aos sábados de  8:00 as 12:00)
    Atendimento online: Chat  (de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e aos sábados de  8:00 as 12:00)
    E você pode falar conosco também todos os dias vindo em uma de nossas lojas (de acordo com o horário de funcionamento)

  • O que entende-se por insatisfação de Compra?

     

    Entende-se por esse termo a compra realizada pelo cliente e a futura decisão de não querer ficar com o produto. Repare que nesse caso o que motivou essa decisão não foi algo inerente ao funcionamento do produto ou coisa parecida, mas a simples decisão de não querer ficar com o mesmo.

    Para esse caso específico, a Casa & Lazer desenvolveu uma política de troca que dá até 30 dias para que o cliente se arrependa do que comprou e possa trocar seu produto por outro. Sendo que para que essa medida seja utilizada pelo cliente, duas coisas tem que existir:

    Primeiro: a apresentação da nota fiscal de compra dentro do prazo estipulado, no caso 30 dias (trinta dias) corridos a partir da data de compra;

    Segundo: a embalagem deve estar em perfeito estado, ou seja, o produto não pode ter sido aberto ou violado e nem pode haver marcas ou fissuras mediante usabilidade do mesmo. Esse critério deve ser obedecido, pois tal produto deverá ser disponibilizado novamente para a venda;

    Podemos utilizar o seguinte exemplo ilustrativo: o cliente comprou um assento sanitário na cor branca, depois percebeu, alguns dias mais tarde, que a cor branca do assento sanitário não combinava com o projeto do banheiro. Tendo o produto preservado na embalagem original (não houve uso, mau uso e a embalagem está sem rompimento), o mesmo retorna a loja para trocar o produto por outro assento de uma cor diferente. Em posse da nota fiscal o cliente tem 30 dias para realizar essa troca.

    Na hipótese de ter o produto na cor almejada o cliente realiza a troca formal, cabendo o pagamento de qualquer diferença a maior do produto. Se a diferença for a menor, ou seja, o produto escolhido ter valor inferior ao anterior, o cliente recebe um vale troca com prazo indeterminado para a realização da próxima compra.

    Na hipótese de não ter o produto e o cliente não quiser trocar por outro diferente, o mesmo recebe um vale troca com valor igual ao da nota fiscal e com prazo indeterminado para realização da próxima compra.

  • Como faço para chegar em uma das lojas?

     

    Bom, é fácil… Clique aqui e veja o endereço da loja mais próxima da sua casa! O mapa está juntamente com o endereço para facilitar a localização.

  • Qual horário de funcionamento das lojas Casa & Lazer?

     

    Para saber o nosso horário de funcionamento vai depender do local de cada loja.
    Clique aqui e confira nossos dias e horários de funcionamento.

  • Comprei um produto e quero trocar por outro. Posso?

     

    Sim. Você pode trocar por  dois motivos: “Desistência de Compra-arrependimento” ou  “Produto com Defeito-vício”.
    Porém, tem os seguintes requisitos: a troca não será realizada caso tenha tido mau uso da parte do consumidor,  em caso de “Desistência de Compra-arrependimento” a embalagem deverá está em perfeito estado, com os lacres do fabricantes e sem índice de violação, e em caso de  “Produto com Defeito-vício “, o produto precisa está em perfeito estado, sem arranhões ou danos externos. A Casa & Lazer isenta a obrigação de realizar troca fora do prazo estipulado, sem o cupom fiscal ou em caso de desacordo com as regras.

  • Qual o prazo para troca de produto na loja? Posso trocar em qualquer loja Casa & Lazer?

     

    O prazo máximo para troca do produto é de 90 (trinta) dias após a compra do mesmo. A troca de preferência deve ser realizada na mesma loja que foi feita a compra da mercadoria. Pois pode ocorrer de uma loja em tal região não trabalhar com a mesma linha de produtos da loja de outra região.

  • Comprei um produto, veio com defeito, e não quero trocá-lo. Vocês devolvem o dinheiro?

     

    Só ressarcimos o valor pago após uma análise das condições em que o produto se encontra. Lembrando que, não ressarcimos o valor em caso de “Desistência de Compra-arrependimento”. Se o cliente no momento da compra, efetuou o pagamento no cartão, poderá ser feito o estorno do dinheiro (por questões operacionais dos administradores), por até 2(duas) faturas subsequentes. Caso o cliente tenha efetuado o pagamento em dinheiro, o reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução.

  • Efetuei uma compra na loja Casa & Lazer em Madureira, e quero trocar o produto. Posso trocar na loja de Nova Iguaçu?

     

    O procedimento de troca de produto em lojas de região diferente é o mesmo da troca normal. Contudo informamos aos clientes que pode ocorrer de determinada região não trabalhar com a mesma linha de produtos. Portanto, sugerimos preferencialmente, que o cliente opte por trocar na mesma loja de compra.

  • Como faço para obter um vale troca?

     

    Se o cliente quiser trocar um produto, mas no momento da troca o mesmo não estiver disponível , a Casa & Lazer disponibiliza um vale troca no valor do produto, o qual poderá ser utilizado para uma nova compra em uma de nossas lojas.

  • Qual a validade do vale troca?

     

    O vale troca é por tempo indeterminado. Está na disposição do cliente, no momento em que ele quiser,  poderá está indo em uma das lojas com o cupom de vale troca para poder está trocando por outro produto.

  • É possível trocar produtos com avaria?

     

    A Casa & Lazer não realiza troca de produtos com avaria,  por este motivo orientamos aos nossos funcionários e clientes que no ato da compra realizem todas as inspeções necessárias.

  • Comprei um produto e quero trocá-lo por outro de valor diferente, é possível?

     

    Permitimos a troca do produto por outro de marca, modelo e valor diferente, cabendo ao cliente pagar a diferença. Caso queira trocar por um de valor menor, o cliente poderá está levando um outro produto até chegar ao valor total, ou solicitar o vale troca, o qual poderá ser utilizado para uma nova compra.

  • Ganhei um brinde da Casa & Lazer e veio avariado. Posso trocar?

    A Casa & Lazer se reserva o direito de não trocar brindes.

  • Qual é o prazo máximo para troca?

     

    O Prazo de troca, de acordo com o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor é de 30(trinta) dias a partir da data da compra tratando-se de produtos não duráveis e de 90(noventa) dias para produtos duráveis.

  • Meu produto veio com defeito. O que eu faço?

     

    Solicite a troca ou a devolução do valor pago, levando-o até a loja na embalagem original, se a mercadoria esteja fora embalagem isso não impedirá na hora da troca, isso somente para o caso de defeito . O produto deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, a Casa & Lazer se recusa a troca mercadorias com mau uso. Para realizar a troca esteja sempre com cupom fiscal.

  • Desisti da minha compra, desejo receber o meu dinheiro de volta.


    Casa & Lazer
    não faz o ressarcimento do valor pago em caso de Desistência de Compra-arrependimento. O cliente pode optar pela troca, ou pelo vale troca no valor do produto, com tempo indeterminado de uso e pode ser utilizado em qualquer Casa & Lazer.