Notícias

Corredor transcarioca em Madureira.

 

Inaugurada algumas semanas atrás a primeira parte do corredor Transcarioca que visa integrar o Aeroporto Internacional a Barra, passando por diversos bairros cariocas. Depois de muitos transtornos e muita poeira o viaduto que liga a Av. Ministro Edgard Romero, na altura do número 143 a Campinho, foi inaugurado com a presença do prefeito Eduardo Paz. Em almoço comemorativo a inauguração na Escola de Samba Portela, o prefeito falou sobre a primeira parte da obra e projetou como será a segunda fase.

No tocante a Madureira, pode-se dizer que a obra juntamente com outras melhorias, vem revitalizando o bairro e proporcionando um significativo avanço na organização e agilidade do transporte público. Contudo pode-se dizer que existem algumas ressalvas a fazer: o trânsito na Av. Ministro Edgard Romero melhorou, mas em compensação piorou muito o trânsito na Rua Conselheiro Galvão, próximo a Casa e Lazer, filial Madureira. Devido ao cruzamento já existente entre as ruas citadas e a junção do terceiro cruzamento, que vem com o corredor da Transcarioca, o trânsito ficou mais complicado nessa região, gerando engarrafamentos gigantescos.

Esperamos que com a mudança e as novas obras que vêem complementar a atual estrutura rodoviária de Madureira, possamos ter um melhor escoamento do trânsito e garantir uma infraestrutura mais moderna.

Veja o vídeo Corredor Transcarioca e o impacto que terá nos principais bairros do Rio de Janeiro.